23/03/2007

EGOÍSMO

Não ponhas o teu "eu" na tua saúde, no teu nome, na tua carreira, na tua ocupação, em cada passo que dás... Que coisa tão maçadora! Parece que te esqueceste que "tu" não tens nada, é tudo d'Ele. Quando ao longo do dia te sentires, talvez sem razão, humilhado; quando pensares que o teu critério deveria prevalecer; quando notares que a cada instante borbota o teu "eu", o teu, o teu, o teu..., convence-te de que estás a matar o tempo e que estás a precisar que "matem" o teu egoísmo.

S. Josemaría, Forja, 1050

1 comentário:

  1. Pois é, quando apenas vemos o eu!!!

    Deixo-te esta história que se calhar já conheces.

    Uma criança olhava através da vidraça da janela para fora e a mãe perguntou-lhe:
    - O que vês?
    Ela respondeu:
    - Veja o mundo, a natureza, as pessoas, as cores, tudo enfim.
    A mãe foi buscar um espelho e colocou-o no sitio da vidraça e perguntou:
    - E agora o que vês?
    A criança respondeu:
    - Agora só me vejo a mim!!!
    Disse, então a mãe:
    - É que colocaram «prata» no vidro e essa «prata» apenas deixa que te vejas a ti!!!

    Abraço do teu mano Joaquim

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.