Mostrar mensagens com a etiqueta Vitimizar-se. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vitimizar-se. Mostrar todas as mensagens

06/06/2019

Temas para reflectir e meditar

Vitimizar-se

Quem se arma em vítima utiliza o seu sofrimento para censurar os outros ou então para se colocar acima deles.
Com isso fica, no entanto, cego, em relação às suas próprias agressividades.
O seu sofrimento é a expressão da agressão contra si próprio e contra as pessoas e dele não tem nada de curativo, mas sim a confusão e a fragmenta­-o.

(anselm grunA incompreensível existência de Deus, Paulinas, p. 49)