Art. 4 ― Se o acto do homem, bom ou mau, é meritório ou demeritório perante Deus.
(Infra,
q. 114, a . 1).
O
quarto discute-se assim. ― Parece que o acto do homem, bom ou mau, não é
meritório nem demeritório perante Deus.
Padroeiros do blog: SÃO PAULO; SÃO TOMÁS DE AQUINO; SÃO FILIPE DE NÉRI; SÃO JOSEMARIA ESCRIVÁ