Mostrar mensagens com a etiqueta Stª Hildegarda de Bingen. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Stª Hildegarda de Bingen. Mostrar todas as mensagens

12/10/2012

A Igreja nomeia dois novos Doutores


No Pórtico do Ano da Fé e no contexto da nova evangelização, o Papa decidiu aumentar o "claustro" dos Doutores da Igreja. Dos trinta e três actuais passará a ter trinta e cinco a 7 de Outubro, no início da Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos.

Doutor da Igreja é um título que o Papa dá a certos santos, reconhecendo-os como eminentes mestres da fé e modelos de sabedoria cristã para os fiéis de todos os tempos. Nesta ocasião trata-se de um santo espanhol Juan de Ávila (1499-1569) e da mística alemã Hildegarda de Bingen (1098-1179). Esta será a quarta mulher declarada doutora da Igreja, depois de Santa Teresa de Jesus, Catarina de Sena e Teresa do Menino Jesus.