Mostrar mensagens com a etiqueta Agradecer. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Agradecer. Mostrar todas as mensagens

07/02/2021

Reflexão

 

Não há ninguém, que por pouco que reflicta, não encontre em si mesmo poderosos motivos que o obriguem a mostrar-se agradecido a Deus. E especialmente nós, porque nos escolheu para Si e nos guardou para O servir só a Ele.

 

(São Bernardo, Sermão 2, para o VI Domingo depois de Pentecostes, 1)

18/09/2015

Temas para meditar - 506

Agradecer


No nosso coração deve brotar, generosamente, o agradecimento a Jesus Cristo e, juntamente com o agradecimento, a dor dos nossos pecados, o amor, os desejos de sofrer em silêncio junto a Jesus, a ânsia de reparar os nossos próprios pecados e os dos outros: Senhor, nunca mais pecar; mas ajuda-nos Tu a ser fiéis!



(Bíblia Sagrada, anotada pela Faculdade de Teologia da Universidade de Navarra, Comentário sobre Mt. 27, 28-31)