Mostrar mensagens com a etiqueta AMA - Reflectindo - Pode desejar-se a morte?. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta AMA - Reflectindo - Pode desejar-se a morte?. Mostrar todas as mensagens

07/03/2016

Reflectindo - 161

Pode desejar-se a morte?

Estou dividido na resposta porque penso que esta depende muito das circunstâncias mas, de facto, só me ocorre uma em que esse desejo se pode aceitar e que é morrer em vez de pecar mortalmente.

Se o pecado mortal traz consigo a morte da alma porque corta de forma abrupta a relação com Deus, que, definitivamente é o pior que pode acontecer, então talvez se justifique desejar que o Senhor conceda a graça de uma morte na segurança da Vida Eterna.

Neste caso talvez não se deva chamar "desejo de morrer" mas sim ânsia de salvação.

(ama, reflexões, 2014.11.23)