Mostrar mensagens com a etiqueta AMA - Reflectindo - Amor de Deus. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta AMA - Reflectindo - Amor de Deus. Mostrar todas as mensagens

13/04/2018

Temas para reflectir e meditar

Amor de Deus

Por favor… não nos afastemos do essencial, do que realmente importa, do que está em causa.
O Amor de Deus – ou o amor a Deus – não se compadece com “meios termos”, e, muito menos, com condições.

Amar os outros – sejam quem forem – é condição essencial para se amar a Deus.

Digo porquê (se fora necessário).

Se todos os homens somos filhos de Deus e merecemos a salvação pela morte e ressurreição de Cristo, como podemos escolher – ou preferir – dentre os nossos irmãos a quem amar, ou, a quem amar muito ou pouco?


AMA, Reflexões, 2017

21/10/2016

Reflectindo - 206

Amor de Deus

Quanto mais penso no amor de Deus mais me admiro e espanto.

Se não soubesse que sendo Deus o próprio Amor não podendo outra coisa que gerar amor, ficaria abismado sem conseguir compreender.

Mas, assim, entendo e ao entender vem-me este anseio interior de amar mais e melhor ou, antes, retribuir de forma mais completa e sa­tisfatória.

Claro que me sinto bem com isso mas o principal, o que verdadeira­mente importa é saber que não precisando meu amor para nada Se­nhor se alegra com ele mesmo que esteja tão longe de ser o amor que desejo dar-lhe.

(ama, reflexões, 18.06.2016