23/02/2021

Dízimo


Scott Ham


Anos atrás, ouvi um discurso de Scott Hahn sobre o dízimo. Ele foi muito claro que, apesar do desconforto ou medo, devemos fazer a escolha de dizimar - e que isso ficará mais fácil com o tempo, à medida que aprendermos a deixar de lado nosso apego às coisas materiais. Fiquei particularmente impressionado com a prática de sua família de arranhar intencionalmente cada carro novo que compravam, de modo que, da primeira vez que fosse acidentalmente danificado, eles reagissem com calma.

Ainda estou trabalhando nesse tipo de desapego. Mas pagar o dízimo de cada salário certamente ajudou! Uma das maiores lições que me ensinou é que Deus está no controle de minhas finanças. Quanto mais dou o dízimo (e, é claro, tento administrar bem meu dinheiro), mais percebo que não tenho nada com que me preocupar. Deus tem isso.

À medida que a Quaresma progride, enviaremos e-mails pedindo doações como parte de nosso apelo anual da Quaresma. Oramos para que sua generosidade o ajude a abandonar o apego a este mundo e a se tornar mais firmemente centrado em Deus. 

(CERC) - Meaghen Gonzalez


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.