25/12/2020

Reflexão

 


Natal

E… aqui estou, mais uma vez, rendido na contemplação do Presépio.

Sinto-me criança – sem vergonha nem retraímentos –transportado como que a um mundo diferente do dia a dia.

Sinto uma paz indizível que deixa de lado as preocupações, as memórias tristes os momentos menos bons.

Estranhamente na minha memória só me passam como que em filme, momentos agradáveis, recordações gratíssimas, cenas de paz e tranquilidade e, sobretudo, AMOR Autêntico, São, Verdadeiro.

E… compreendo que tudo isto me vem daquele Menino reclinado no Presépio, do Seu sorriso puro de inocente, da Sua mãozinha que parece abençoar-me.

Ah! Meu Menino Jesus! Quero pegar-Te ao colo, brincar conTigo, saltar e correr para sentir o Teu contentamento que é a manifestação de que me dizes que, comigo, Te sentes seguro, protegido.

E, depois, para não “abusar”, entregar-Te no colo da Tua Santíssima Mãe e, ficar ali contemplando essa cena entranhável.

(AMA, 2020)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.