18/06/2020

Temas para meditar e reflectir


“Descascar” o Coração 15

A resolução que tomei deu logo um primeiro fruto: Percebi que teria de ir em busca dos meus defeitos começando, evidentemente pelo “DEFEITO DOMINANTE”.

Foi relativamente fácil de encontrar de tal forma se me revelou evidente: ORGULHO!

Agarrados a este vêm: o desejo de proeminência e notoriedade, a insatisfação por não ver reconhecidos os meus méritos, o escolher sempre o mais fácil, a desculpa sempre pronta para as falhas e omissões, a justificação para o meu comportamento egocêntrico, o meu critério “apertado” quando se trata de outros, o laxismo quando devo ser activo e determinado, as iniciativas que não passam disso (não se concretizam), os “sonhos” de grandeza e admiração…

“Atacar” esta “casca”, o ORGULHO, será: O segundo grande desafio!

(AMA, reflexão, 2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.