09/05/2020

Memórias de Fátima

As minhas memórias de Fátima - 9

O que me liga a Fátima - i

Depois de jantar íamos à Capelinha visitar Nossa Senhora.


(Pelos anos fora fui sempre sentindo essa necessidade de a visitar, estar com Ela, dizer-lhe o que se passa na minha vida – como se Ela não o soubesse. Quando ali estou, muitas vezes, não digo nada, não rezo nada, fico a olhar para a Imagem sobre a coluna e deixo que o meu coração se abra, “escancarado”).


Lembro-me muito bem da Senhora Maria – que foi a primeira “guarda” da Capelinha primitiva e do seu filho João que tinha um defeito físico nas pernas andando com muita dificuldade. Era ele quem fechava a Capelinha e mandava as pessoas embora.

Terminávamos sempre com a Oração do Anjo: Meu Deus eu creio, adoro e espero...


Depois... casa e cama, claro, não havia televisão (nem se sabia o que isso era), portanto...

(AMA, Memórias de Fátima)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.