05/05/2020

Memórias de Fátima

As minhas memórias de Fátima - 5

O que me liga a Fátima - d


O Ti Marto era muito conversador e contava histórias muito engraçadas sobre a vida rural daquelas terras.

A Ti Olimpia nem tanto, gostava muito de pôr ao colo os meus irmãos mais novos, talvez por lhe lembrarem o Francisco


A casa era um “brinco”, modesta, mas bem arranjada, lembro-me, por exemplo, das colchas de renda em cima das camas que tinham sido da Jacinta e do Francisco.


Que me lembre nunca se falava nem das Aparições nem dos Videntes – o Francisquito e a Jacintica, como eles lhes chamavam - só por vezes o Ti Marto se referia aos “montões de pessoal” que, nos primeiros anos, por ali aparecia para tirar fotografias, fazer perguntas, pisavam tudo, destruíam a pequena horta, … enfim, um desassossego.

(AMA, Memórias de Fátima)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.