19/03/2020

VIA-SACRA


Resultado de imagem para 1ª via sacra estaçõesVIA-SACRA
EPÍLOGO

Nós Vos adoramos e bendizemos oh Jesus! Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

Chegou ao fim a fantástica e sublime odisseia da Paixão e Morte de Jesus Cristo, meu Salvador.
Por momentos, aos meus olhos e coração humanos, parecem-me excessivos os desígnios de Deus: tanto sofrimento, tamanha dor!
Porque me esqueço da suma gravidade e horrível falta que é o pecado dos homens.
Que outra reparação seria possível ou completa senão a levada a cabo pelo próprio Ofendido?
Que és Deus fica abundantemente provado pelo Amor e Misericórdia infinitas que nesta Paixão se revelam.
Que tenhas querido, com esta Paixão, considerar-me Teu filho e devolvido a Eternidade é o que eu acredito firmemente.
Ajuda-me Senhor, a ter sempre presentes as cenas que acabo de meditar para que, a sua lembrança bem viva no meu coração me impeça de Te magoar e ofender.


(AMA, Via-Sacra, 1983)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.