02/02/2020

THALITA KUM 89


THALITA KUM 89 

(Cfr. Lc 8, 49-56)


É um erro gravíssimo considerar a nossa fé como um dado adquirido; nada mais falso.

Devemos habituar-nos a pedir, diariamente, a fé, como se na verdade ela não nos tivesse sido dada ou estivéssemos em risco de a perder, porque, tanto uma coisa como outra, podem acontecer.

Não pedir ao Senhor, com insistência, a graça da fé, que nos ajude a conservá-la, a crescermos nela, é correr um risco enorme.
É muito possível que, a nossa fé, sem esses pedidos e apelos, vá esmorecendo, definhando até não restar coisa nenhuma.

Pelo contrário, pedir e insistir com o Senhor que nos conceda a fé e nos ajude a defendê-la, só a robustecerá e aumentará.

«Senhor, aumenta a minha fé que eu, por mim, não sei nada de nada.
Como eu desejo uma fé forte, inteira, maciça como uma rocha, onde se desfaçam todas as dúvidas e questões.
Uma fé que arda em fogo vivo que se comunique aos que me rodeiam. Uma fé assim, como a de Tua Mãe, Maria Santíssima, de São José meu Pai e Senhor e de São Josemaria». [1]

«São Tomé, prostrado a Teus pés, disse-te: Meu Senhor e meu Deus!
Não tenho pena nem inveja de não ter estado presente. Tu mesmo disseste:

«Felizes os que crêem sem terem visto!». [2]

E eu creio, Senhor.
Creio firmemente que Tu és o Cristo Redentor que me salvou para a vida eterna, o meu Deus e Senhor a quem quero amar com todas as minhas forças e, a quem ofereço a minha vida. Sou bem pouca coisa, não sei sequer para que me queres, mas se me criaste é porque tens planos para mim.
Quero cumpri-los com todo o meu coração». [3]

(AMA, reflexões)



[1] AMA, orações pessoais
[2] Cfr. Jo 20, 29
[3] AMA, orações pessoais


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.