16/09/2019

Temas para reflectir e meditar


Quanto pesa o meu coração

Assim, de repente, pareceu-me uma questão importante: saber quanto pesa o meu coração, mas, não só, o seu volume, a sua capacidade.
Por uma lógica qualquer que resolvi inventar achei que poderia relacionar estes parâmetros com o “tamanho” do meu amor, ou, melhor dizendo, talvez, a minha capacidade de amar.
Recordo que São Filipe de Néri teve uma dilatação no seu coração – causada por um arrobo do Amor a Deus - que passou a ter três vezes o tamanho inicial não cabendo na cavidade do peito.
Reparo agora, como não podia deixar de ser, no disparate: o que tem uma coisa a ver com a outra!
Aliás… nem me interessa se tenho um coração grande ou pequeno mas sim que esteja completamente cheio de Amor.
Claro, é intencional!
Oferecendo-o totalmente ao Senhor, ficará vazio e disponível para que o encha com o Amor d’Ele.

AMA, reflexão, Junho 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.