30/09/2019

Evangelho e comentário


TEMPO COMUM



Evangelho: Lc 9, 46-50

Naquele tempo, houve uma discussão entre os discípulos sobre qual deles seria o maior. Mas Jesus, que lhes conhecia os sentimentos íntimos, tomou uma criança, colocou-a junto de Si e disse-lhes: «Quem acolher em meu nome uma criança como esta acolhe-Me a Mim; e quem Me acolher acolhe Aquele que Me enviou. Na verdade, quem for o mais pequeno entre vós esse é que será o maior». João tomou a palavra e disse: «Mestre, vimos um homem expulsar os demónios em teu nome e quisemos impedi-lo, porque ele não anda connosco». Mas Jesus respondeu-lhe: «Não lho proibais, pois quem não é contra vós é por vós».

Comentário:

A sentença “lapidar” de Jesus: «quem não é contra vós é por vós» deve servir-nos de lema a seguir com todo o rigor. Em primeiro lugar porque ninguém é juiz de ninguém e depois, porque se o procedimento de alguém é correcto e conforme a Lei de Deus devemos tomá-lo como exemplo e não como um “usurpador” de algum direito que possamos pensar ter.

Nós, cristãos de “boa cepa”, saberemos muito bem como aproveitar em favor de Cristo quem assim procede e apoiando e assistindo-o ajudá-lo a ser exemplo para outros.

(AMA comentário sobre Lc 9,46-50, 27.06.2019)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.