06/08/2019

Temas para reflectir e meditar


Acções de graças

Quase que inevitavelmente, volto ao tema "acções de graças".
Inevitavelmente porque não só me sinto incapaz de agradecer como deveria e de justiça, como o Senhor não Se detém na Sua amorosa concessão.
Já não me espanta, de tal forma O Senhor é generoso comigo, mas sinto cada vez mais crescer esta dívida de amor reconhecido e grato.
Compreendo São Paulo quando afirma que não é “ele quem vive mas Cristo que vive nele”.
Compreendo que tinha o pensamento constantemente ocupado com Jesus Cristo e que tal não era uma obsessão mas algo tão natural como a própria vida.
Pois o mesmo comigo.
Claro a uma distância enormíssima, mas que - sinto-o - se vai encurtando diariamente.
Penso que talvez o Senhor deseje que eu me santifique por mim mesmo e, sabendo como sabe que, por mim tal não é possível, põe à minha disposição os meios necessários e suficientes para que seja.

AMA, reflexão, 01.02.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.