10/04/2019

Temas para reflectir e meditar


Inquirição íntima

Quero o que não desejo, desejo mas não me apetece. Agora… Talvez mais tarde…Não sei bem quando…

Tudo gira à volta de mim, do que quero, do que desejo do que me apetece…

E, evidentemente, isto é muito pouco porque quem sou eu? Um super-homem? Um santo de altar?

Detenho-me um pouco neste frenesim de me escalpelizar tentando descobrir o que há de bom em mim e o que existe de muito mau e não chego a uma conclusão que me satisfaça.

Já sei: peço perdão e… pronto… sigo em frente e, o Senhor que me conhece melhor que eu mesmo me conheço diz-me, invariavelmente:
‘Deixa-te de subterfúgios… faz o que tens a fazer e acabou-se!
Talvez que este final seja dito num tom um pouco “farto”, cansado de desculpas e justificações que não justificam nem desculpam nada.
Talvez…

Mas, se assim for, Ele tem razão como sempre tem, de resto, porque eu, pobre de mim, não passo de um projecto de santidade adiada todos os dias por um sem número de razões – que não são razão nenhuma – que vou inventando e construindo com uma facilidade que “esperteza” que me espanta: propósitos… sim, compromissos… não!

Na “minha” entrega que desejo total, completa, sem intervalos, falta - sei – esse querer que é só a vontade que manda de: Ou é assim ou, então, não vale a pena!

Senhor, pergunto talvez com excessiva familiaridade: ‘Achas que vale a pena?’

Oiço-te:

‘António, meu filho, eu conheço-te, sei como és e de “massa” és feito.
É importante que não te enganes nem te deixes ir atrás dos teus devaneios, mas, o mais importante, meu filho, é que não tentes – nunca – enganar-me a Mim’.

AMA reflexão, 13.10.2018




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.