13/03/2019

Temas para meditar e reflectir


Sou santo!

Já - pelo menos uma vez -, escrevi uma reflexão sob este tema.
É importante porque é o principal objectivo da minha vida.

E, agora, passado algum tempo volto à mesma questão.

Porquê?

Evidentemente porque continua a ser o principal objectivo da minha vida e gostaria de saber “em que pé” está a questão.

Mas, para meu mal fruto da minha incapacidade, continuo sem uma resposta cabal.
Posso apenas dizer: se sou santo não tenho nenhuma dúvida que posso ser mais santo, que devo fazer tudo quanto possa para o ser.

Não é só portar-me bem – o que já não é mau – mas, de facto é em tudo fazer o que Ele quer e deseja que faça.

Parece-me que não me engano ao considerar que ser santo é fazer, exactamente, apesar dos pesares, em tudo, a Sua Vontade Soberana.

(AMA, reflexões, Dez. 2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.