29/01/2019

Evangelho e comentário


TEMPO COMUM




Evangelho: Mc 3, 31-35

31 Nisto chegam sua mãe e seus irmãos que, ficando do lado de fora, o mandam chamar. 32 A multidão estava sentada em volta dele, quando lhe disseram: «Estão lá fora a tua mãe e os teus irmãos que te procuram.» 33 Ele respondeu: «Quem são minha mãe e meus irmãos?» 34 E, percorrendo com o olhar os que estavam sentados à volta dele, disse: «Aí estão minha mãe e meus irmãos. 35 Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é que é meu irmão, minha irmã e minha mãe.»

Comentário:

Ficamos abismados!

Nós, pobres homens cheios de misérias e fraquezas somos como que a Mãe e os Irmãos de Jesus Cristo!

É uma honra, uma grandeza, uma dignidade que nos esmaga!

Sim… se fizermos – em tudo – a Vontade de Deus somos – é o Senhor quem  o diz – a Sua Família mais íntima e próxima!

(AMA, comentário sobre Mc 3, 31-35, 14.11.2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.