14/01/2019

Evangelho e comentário


TEMPO COMUM


Evangelho: Mc 1, 14-20

14 Depois de João ter sido preso, Jesus foi para a Galileia, e proclamava o Evangelho de Deus, 15 dizendo: «Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo: arrependei-vos e acreditai no Evangelho.» 16 Passando ao longo do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. 17 E disse-lhes Jesus: «Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens.» 18 Deixando logo as redes, seguiram-no. 19 Um pouco adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco a consertar as redes, e logo os chamou. 20 E eles deixaram no barco seu pai Zebedeu com os assalariados e partiram com Ele.

Comentário:

«Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo: arrependei-vos e acreditai no Evangelho.»

Jesus Cristo considera que a morte de João Baptista é o fecho do tempo de preparação e o começo do tempo de salvação.

Esta passa, naturalmente, pela instauração do Reino de Deus na terra e da conversão de todos os homens em Filhos de Deus.

Esta é, verdadeiramente a Sua missão e, durante os próximos três anos é o que fará sem descanso nem desvios.

Muitos – como estes que agora escolhes – hão-de segui-Lo sem hesitações outros, talvez a maioria, necessita de O ouvir, de escutar da Sua boca as palavras de Vida Eterna que tem para comunicar, tem de doutrinar, aconselhar, indicar o caminho.

Os homens nem supõem a graça extraordinária que é que o próprio Senhor, Criador de todas as coisas, venha, Ele mesmo, na Pessoa do Filho, cumprir essa missão de amor.

(AMA, comentário sobre Mc 1,14-20, 21.01.2018)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.