06/10/2018

Temas para reflectir e meditar

Formação humana e cristã - 72

Sim… já sei que, por vezes, este meu Amigo parece voltar-me as costas ou fingir que não está interessado na “minha conversa”.

Fico, assim, parado e pergunto-me:

Mas que é isto? Que se passa?

E, por vezes, penso que Ele tem toda a razão! Talvez esteja um bocadinho “farto” das minhas conversas!

Será?

Não será, antes, que eu não estou a dialogar com Ele mas a ter um simples monólogo?

Vou pensando que não presto para nada, que não valho nada, que não sou nada e, portanto…
Caio em mim e vejo, com meridiana clareza que não tenho “autoridade” para pensar desta forma.

Estou a tentar ser juiz e árbitro em causa própria e encontrar uma razão para o que penso seja um súbito “desinteresse” do Senhor por mim.

E, chego, uma vez mais, à triste conclusão, que sou um ingrato.

Um teimoso incorrigível.

(AMA, reflexões)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.