12/10/2018

Temas para reflectir e meditar

Formação humana e cristã – 78

Da boca não me sai uma palavra, do pensamento uma ideia, parece que estou vazio por dentro e, no entanto não posso deixar de falar contigo, de Te interpelar uma e outra vez sem receio de Te maçar com as minhas questõezinhas, os meus raciocínios anquilosados e, sem dúvida, os meus desejos de elevação.
Não me preocupo, sei que tens muito que fazer mas, como para Ti não há tempo, não Te tiro tempo nenhum.
Bom! Que quero, afinal, dizer-Te que não pode esperar por um outro momento qualquer?
Pois… aí é que está o problema porque o que eu queria, a sério, era estar na conversa contigo o dia inteiro sem intervalos nem pausas!
Mas encontro, pobre de mim, este desejo de Te dizer coisas bonitas, elaboradas. E Tu, ris-Te porque eu, mais uma vez, não entendo nada.
Não, eu sei que não Te ris a fazer troça mas sim de simpática benevolência tantas vezes confirmada.
‘António: fala… homem… fala ou, então, cala-te e fica-te sossegado e em paz olhando o meu crucifixo repetindo baixinho no teu coração: Amo-te! Amo-te! Amo-te! ‘
Percebi. É o que vou fazer agora mesmo. GT.

AMA, reflexões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.