11/10/2018

Temas para reflectir e meditar



Formação humana e cristã - 77


Nunca tinha pensado nisso assim, detidamente e, na verdade, faz todo o sentido.
Realmente, santidade e perfeição são coisas diferentes.
Enquanto podes, nesta vida, alcançar a santidade, atingir a perfeição só o conseguirás no Céu.

E estou assim, numa espécie de limbo, sentindo uma vontade de voar mas não me arriscando a estender as asas.
Voar… sim voar alto para o infinito azul do céu mais profundo e lá, como um pequenino ponto invisível na vastidão do que me rodeia, sentir-me livre… livre de tudo o que me prende a esta terra que não me interessa, a esta vida que não produz outra coisa que sonhos, ânsias e desejos por atingir.

Anda… voa! Diz-me Ele como se fosse coisa fácil e normal, a mim, pobre mortal que mal andar sei e posso sem cair! Voa! Repete, insiste e reclama quase.

É uma ordem? Parece-me que sim, julgo sim. Tenho de voar para longe de mim, para o pé de Ti meu Senhor que, não porquê ou para quê, me queres ao pé de Ti.

Mas, para isso, não posso estar aqui mas sim aí, onde estás à minha espera.
E disparato e confundo-me porque sei muito bem que, Tu, estás aqui, sempre… sempre a meu lado!
Voar para onde? Não é melhor estar parado ao pé de Ti?
Vivo, sim, vivo, para Ti, entrego-me a Ti, dou-me a Ti, portanto, se queres que voe seja lá para onde for, dá força às minhas asas para que arranque de vez lá para onde queres que vá.

Seja como for, bem o sabes, sou Teu inteiramente, nada mais me interessa ou importa mas que tomes posse definitiva deste pequeno ser que sou, desta amostra de homem que pretendo ser, deste servo, escravo, criado para qualquer serviço que for preciso e seja capaz. Chamas-me e eu vou entusiasmado porque sabes o meu nome e me queres a Teu lado e, bem agarrado à Tua mão entregar-te o meu coração inteiro, fremente de amor, meu Senhor!

AMA, reflexões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.