10/10/2018

Temas para reflectir e meditar



Formação humana e cristã - 76


Comparo-me a Santa Teresa?
Que disparate!
Gostaria de imitá-la?
Que certeza absoluta!

Deixo-me conduzir por ela como se me tivesse pela mão e me olhasse nos olhos perguntando-me: Mas… tu… não vês?
E, pergunto-lhe: Não vejo quê, Teresa?
Não vês que o Senhor te ama a ti tal como me ama a mim, nem mais nem menos!
Oh! Teresa!
E todo eu me sinto invadido desta verdade extraordinária e, para mim, ao mesmo tempo aterradora.
Eu!!!
Sim, diz-me serenamente, és quem és e como és e é assim que o Senhor te ama, Ele não quer que sejas como eu – uma Teresa basta – quer que sejas tu, inteiro da cabeça aos pés, domais fundo da tua alma ao mais exposto da tua forma de actuar. Quer que sejas perfeito mas, antes de seres perfeito, tens de ser santo!

AMA, reflexões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.