01/09/2018

Temas para reflectir e meditar


Cair em mim

Imagino-me sentado num lugar alto a observar tudo à minha volta. Principalmente a observar-me a mim.
Estou curioso e, ao mesmo tempo, expectante.
Será que olham para mim?
Reparam que eu estou ali?
Alguém está pendente do que eu possa dizer?
Fui convidado porque gostam de mim?

E, envergonhado, avalio esta tremenda postura de orgulho que me irrita e faz mal.

Quero, desejo com todas as minhas forças ser simples, amável, simpático e agradecido.

‘António, sê sério, porta-te bem, convence-te que as pessoas gostam de ti, que não querem que sejas outra coisa que aquilo que realmente és.
Vá! Desce do palanque e toma o teu lugar à mesa dos que querem a tua companhia.’

AMA, reflexões, 26.11.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.