08/06/2018

Evangelho e comentário


Tempo comum

Sagrado Coração de Jesus

Evangelho: Jo 19, 31-37

31 Os judeus, visto que era o dia da Preparação, para que os corpos não ficassem na cruz no sábado, porque aquele dia de sábado era de grande solenidade, pediram a Pilatos que lhes fossem quebradas as pernas e fossem retirados. 32 Foram, pois, os soldados e quebraram as pernas ao primeiro e ao outro com quem Ele havia sido crucificado. 33 Mas, quando chegaram a Jesus, vendo que já estava morto, não Lhe quebraram as pernas, 34 mas um dos soldados trespassou-Lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água. 35 Quem foi testemunha deste facto o atesta, e o seu testemunho é digno de fé e ele sabe que diz a verdade, para que também vós acrediteis. 36 Porque estas coisas sucederam para que se cumprisse a Escritura: “Não Lhe quebrarão osso algum”.37 E também diz outro passo da Escritura: “Hão-de olhar para Aquele a quem trespassaram”.

Comentário:

A Liturgia repete a publicação do trecho do Evangelho de São João – hoje, 12 de Junho – em que a Igreja celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
E é muito apropriado porque nos leva a pensar nesse Coração Amantíssimo que se ofereceu por toda a humanidade até não lhe restar uma gota do Seu Precioso Sangue.

Nunca amaremos como esse Coração nos amou – nos ama – com um Amor total e incondicional que, não obstante as nossas misérias fraquezas, espera que Lhe retribuamos com todo o amor que possamos.

(ama, comentário sobre Jo 19, 31-37, 2015.06.12)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.