31/10/2017

Evangelho e comentário

Tempo Comum


Evangelho: Lc 13, 18-21

18 Disse, então: «A que é semelhante o Reino de Deus e a que posso compará-lo? 19 É semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e deitou no seu quintal. Cresceu, tornou-se uma árvore e as aves do céu vieram abrigar-se nos seus ramos.» 20 Disse ainda: «A que posso comparar o Reino de Deus? 21 É semelhante ao fermento que certa mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, até ficar levedada toda a massa.»

Comentário:

Quantos ouviam Jesus Cristo falar do Reino de Deus estariam muito longe de imaginar – por levemente que fosse – como as Suas palavras se tornariam realidade.

Haverá, ainda, locais e pessoas onde o Reino de Deus não chegou, ou não é aceite.

Por isso, a Santa Igreja se empenha em enviar a toda a parte “embaixadores” deste Reino – que ela representa na terra – para levar a palavra de Deus a todo o lugar.

São os milhares e milhares de cristãos que se dedicam ao apostolado de alma e coração quer “ao pé da porta”, começando pela família, quer em paragens longínquas;

São os Sacerdotes e Religiosos (as) que vão a qualquer lado, muitas vezes sem os mais elementares meios, sem se preocuparem com o que possa faltar, certos e confiantes que estão que, Deus, providenciará.


(AMA, comentário sobre Lc 13,18-21, 11.07.2017)







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.