29/05/2017

Evangelho e comentário


Tempo de Páscoa


Evangelho: Jo 16, 29-33

29Disseram-lhe os seus discípulos: «Agora, sim, falas claramente e não usas nenhuma comparação. 30Agora vemos que sabes tudo e não precisas de que ninguém te faça perguntas. Por isso, cremos que saíste de Deus!» 31Disse-lhes Jesus: «Agora credes? 32Eis que vem a hora -e já chegou - em que sereis dispersos cada um por seu lado, e me deixareis só, se bem que Eu não esteja só, porque o Pai está comigo. 33Anunciei-vos estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: Eu já venci o mundo!»

Comentário:

«Eu já venci o mundo»

Esta afirmação de Jesus Cristo constitui para nós cristãos a certeza e segurança do futuro breve ou longo da nossa vida terrena.

Quem acompanha o vencedor de alguma forma participa na sua vitória e beneficia do bem assim alcançado.

Nós quase nada temos de fazer porque, Ele, fez tudo por nós dando a Sua vida para consolidar para sempre a Sua vitória, a supremacia do bem duradouro sobre o mal passageiro.

Alcançamos um estatuto de vitoriosos e de tal forma ele é real e absoluto que podemos ter duas certezas:

A primeira ė poder gozar a vitória alcançada;

A segunda que o Nosso Senhor Vitorioso jamais consentirá que sejamos tentados para além das nossas capacidades de resistência.

E, um dia, entraremos na vida eterna sob o Arco do Triunfo do Rei dos Reis.


(AMA, comentário sobre Jo 16, 29-33, Malta, 09.05.2016)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.