05/01/2017

Evangelho e comentário

Tempo do Natal

Evangelho: Jo 1, 35-42

35 No dia seguinte, João lá estava novamente com dois dos seus discípulos.36 Vendo Jesus que passava, disse: «Eis o Cordeiro de Deus». 37 Ouvindo as suas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 38 Jesus, voltando-Se para trás, e vendo que O seguiam, disse-lhes: «Que buscais?». Eles disseram-Lhe: «Rabi (que quer dizer Mestre), onde habitas?». 39 Jesus disse-lhes: «Vinde ver». Foram, viram onde habitava e ficaram com Ele aquele dia. Era então quase a hora décima. 40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que tinham seguido Jesus. 41 Encontrou ele primeiro seu irmão Simão e disse-lhe: «Encontrámos o Messias», que quer dizer Cristo. 42 Levou-o a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: «Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas», que quer dizer Pedra.

Comentário:

Para se encontrar Cristo tem de se O procurar pondo os meios necessários como, por exemplo, perguntar a quem nos merece confiança.

Mas, para conhecer Cristo é preciso ficar com Ele numa convivência que nos permita construir uma intimidade que nos ligue definitivamente Àquele que deverá ser o Caminho, a Verdade e a Vida que nos interessam viver.

(ama, comentário sobre Jo 1 35-42 Malta, 2015.01.18)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.