31/03/2016

Reflectindo - 168

Sobre a morte!


Penso na morte como uma "comodidade", uma conveniência que resolveria muitos dos meus problemas actuais.

Depois penso: mas que problemas são esses?

Imaginários ou reais?

Importantes ou de escasso relevo?

Posso suportá-los ou excedem a minha capacidade?

Então... sou levado a concluir que, de facto, procuro uma comodidade em vez de tentar com todas as minhas forças e capacidades encontrar um caminho ou vias onde possa ser útil aos outros.

A experiência acumulada ao longo destes setenta e quatro anos, tudo quanto aprendi, as convicções e certezas que tenho - mais fruto da graça de Deus que da minha débil fé - dão-me essa responsabilidade e atribuem-me esse dever.

Ao fazer bem aos outros com espírito de serviço, faço bem a mim próprio e ganho créditos" preciosos para a minha salvação.
Ajuda-me Senhor a ser humilde e serviçal, alegre e disponível, a pôr de lado o meu "eu", as "minhas coisas", os "meus problemas".

Morrer? Sim, Senhor, estou pronto quando quiseres!

Viver? Sim, Senhor, enquanto quiseres e Te possa servir!

(ama, reflexões, 2014.10.20)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.