09/11/2015

Doutrina - 2

O que significa falar em línguas?

Pentecostes de 33 d.C. foi notável data na história humana.
Naquele dia, a Igreja cristã foi fundada pelo derramamento do Espírito Santo de Deus sobre cerca de 120 dos discípulos de Jesus reunidos num sobrado de Jerusalém.
A Bíblia relata que, em resultado disto, ‘todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas[i].

Este “falar em línguas” não era nenhum derramar de palavreado de pessoas em êxtase religioso.
Os estrangeiros presentes compreenderam o que era dito e ficaram assombrados, perguntando:

Como é que ouvimos cada um de nós o seu próprio idioma em que nascemos? ... nós os ouvimos falar em nossas línguas sobre as coisas magníficas de Deus.’ [ii].

O apóstolo Pedro, segundo,[iii] explicou que falar em línguas naquela ocasião significava que o Espírito Santo de Deus tinha sido derramado sobre os discípulos cristãos em cumprimento de Joel 2, 28-32.

Milhões de pessoas através da terra hoje afirmam ter a habilidade de falar em línguas que não aprenderam através do estudo.
Amiúde isto ocorre em línguas que não podem ser identificadas, exigindo uma "interpretação inspirada" pelo orador ou outrem presente. Mas, às vezes, palavras, frases e até mesmo linguagem extensiva em hebraico, latim, grego, chinês e outras línguas, têm sido proferidas por pessoas normalmente desconhecedoras dessas línguas.

(cont)



[i] Act 2, 4
[ii] Act 2, 8, 11
[iii] Act 2, 14-21

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.