26/11/2015

Antigo testamento / Salmos

Salmo 26




1 Faz-me justiça, Senhor, pois tenho vivido com integridade. Tenho confiado no Senhor, sem vacilar.
2 Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente; pois o teu amor está sempre diante de mim, e continuamente sigo a tua verdade.
3 Não me associo com homens falsos nem ando com hipócritas; detesto o ajuntamento dos malfeitores e não me assento com os ímpios.
4 Lavo as mãos na inocência, e do teu altar, Senhor, me aproximo cantando hinos de gratidão e falando de todas as tuas maravilhas.
5 Eu amo, Senhor, o lugar da tua habitação, onde a tua glória habita.
6 Não me dês o destino dos pecadores nem o fim dos assassinos; suas mãos executam planos perversos, praticam suborno abertamente.
7 Mas eu vivo com integridade; livra-me e tem misericórdia de mim.

8 Os meus pés estão firmes na rectidão; na grande assembleia bendirei o Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.