09/09/2013

Cultivar a Fé 9


O rosto de Jesus 9

Vultum tuum, Domine, requiram! 26. Três pessoas têm uma particular relação com o rosto de Cristo no caminho do Calvário. Só duas o procuram, mas as três encontram-no. Nenhuma delas fica indiferente, nenhum vai de mãos vazias. De cada uma podemos aprender algo e desejamos fazê-lo porque desejamos contemplar e ajudar outros a descobrir esse rosto no nosso caminho corrente pelo mundo.

Quereríamos atingir a unidade de corações que se dá entre Santa Maria e o seu Filho. Estamos conscientes de que isso supera as nossas forças, mas não abandonamos esse desejo, porque seria renunciar ao Amor e porque podemos avançar sem dúvida por esse caminho.

Um modo de o fazer é aproveitar os ensinamentos dos outros dois personagens: uma bondade simples será a ocasião de que muitos – em primeiro lugar, nós próprios – se encontrem com o Senhor; procurar esse olhar nas adversidades e amarguras da vida, fará com que nos vamos gradualmente identificando com a Vontade de Deus. Seremos, então, capazes de refletir o rosto de Jesus. 

j. diéguez - 2011/12/20
____________________________________
Notas:
26 Cfr. Sal 26, 8 (Vg).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.