27/12/2011

EUA: Milagre atribuído a Santa Catarina Teakwihta

Santa Catarina Teakwihta 

Não aconteceu num lugar remoto, em circunstâncias confusas, nem há centos de anos... passou-se em 2006, nos Estados Unidos, no país mais informado do mundo, no Hospital Infantil de Seattle e na câmara hiperbárica do centro médico Virginia Mason, sob a supervisão de uma equipa pediatra e interdisciplinar.

Jake tem onze anos e colocou as fotos do seu rosto deformado pela doença no seu sítio www.jakefinkbonner.com

E fala em televisões e dá entrevistas, como aqui, aquí, en KomoNews.com (KomoTV)

Assim, Kateri (Catalina) Tekakwitha, uma índia insignificante, de cara desfigurada pela varíola e desprezada pelo seu povo no século XVI, que morreu jovem, converte-se na primeira índia santa da América do Norte, uma das poucas leigas santas dos Estados Unidos.

Por muito anticatólico que Hollywood seja, a assombrosa relação entre Kateri e Jake (que é índio lummi pelo lado paterno) e o drama da doença invencível e assombrosamente vencida, dará para mais de uma película.

O milagre aconteceu em 2006 e há algum tempo que se conhecia, mas só em 19 de Dezembro de 2011 o vice postulador da causa de Kateri Tekakwitha confirmou que este é o milagre aceite na Congregação da Causa de os Santos para canonizar a jovem índia. Os peritos médicos do processo de canonização e os que atenderam Jake, segundo parece provado, não sabem como se curou o menino.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.