23/04/2011

Meditação para Sábado Santo

Sinto aquele travo na garganta provocado por uma saudade indescritível!

Saudades de Ti, Senhor!

Agora, que jazes no sepulcro, cadáver, sinto-me desamparado e sem saber o que fazer.

Tenho, já, saudades de Ti, Senhor!

Este sentimento que só os portugueses traduzem nesta palavra – saudade -, palavra que, por si só, encerra todo um misto de tristeza, dor e esperança.

Tristeza porque algo aconteceu que me deixa o coração em pedaços, espalhados adrede, sem que veja concerto possível.

Dor que aperta e esmaga o que, neste momento, tenho como mais subtil e sincero: o sentimento de perda, de abandono, de solidão.

Esperança porque sei – seguramente, confiadamente – que daqui a umas horas tudo acabará com a Tua Gloriosa Ressurreição.

E sem saber como, uma alegria antecipada toma conta de mim e reergo-me da minha profunda saudade para me preparar para a alegria do reencontro contigo, meu Senhor, meu Deus, meu Tudo!

ama, 2011.04.22

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.