14/04/2011

Medicina e Apostolado - Queres ser médico? 6

Medicina e Apostolado
Continuação
No início do século XIX, era médico da Santa Casa o professor da Faculdade de Medicina em Paris, o doutor Récamier.  O seu nome era célebre no mundo inteiro. Começava todos os seus dias por uma curta oração, após o que lia algumas páginas da Escritura Sagrada. À noite, fazia a sua oração em comum com os membros da família. Comungava todas as semanas. Eis o que escreve dele um colega descrente: “Percebemos um dia, durante uma consulta, que Récamier trazia sobre si - adivinhem - um rosário! Haveis de imaginar como ficamos estupefactos! Récamier, o sábio professor, a primeira autoridade médica do mundo, o médico dos reis, cujo nome ecoa por toda a Europa, - Récamier reza o rosário!

(tihamer toth, A profissão do Médico) [i]
Cont/


[i] Monsenhor Tihamer Toth nasceu em Szolnok (Hungria) em 1889. Estudou na Universidade de Pázmány, em Budapeste, e foi ordenado sacerdote em 1912.
Em 1916, começou um programa de rádio famoso que se tornou famoso no país. Em 1924, foi nomeado professor de Pedagogia na Universidade de Pázmány e, em 1931, foi escolhido para ser director do seminário de Budapeste. Foi sagrado bispo em 1938, mas faleceu pouco depois, em 1939. Em 1943, iniciou-se o processo para a sua beatificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.