24/02/2011

Intolerância religiosa

Observando
Os 27 Ministros de Assuntos Exteriores dos países membros da União Europeia, pediram neste fim-de-semana em Bruxelas que medidas concretas sejam adoptadas para promover a liberdade religiosa dos cristãos perseguidos, especialmente no Oriente Médio.
Os ministros solicitaram à alta representante de Política externa da UE, Catherine Ashton, que apresente "propostas concretas" com esse fim.
Por isso expressaram a sua "sua profunda preocupação pelo aumento de actos de intolerância e discriminação religiosa contra cristãos e seus lugares de 
oração, peregrinos muçulmanos e outras comunidades religiosas" e expressam seu firme condenação contra esses actos.
O texto emitido logo depois da reunião refere-se especificamente aos cristãos, tema que tinha sido motivo de polémica na reunião anterior de 31 de Janeiro na qual não foi possível chegar a um acordo e na que, devido à correcção política, evitou-se mencionar os que acreditam em Cristo para não "ofender" outros grupos.
O documento, assinala o jornal espanhol La Razón, indica também que "a UE se empenhará ainda mais em todos os foros multinacionais, especialmente na ONU, para unificar apoios em todas as regiões na luta contra a intolerância religiosa".

Madrid, 2011.02.22 (ACI)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.