06/02/2011

Evangelho e comentário do dia

Tempo comum - V Semana


Evangelho: Mt 5,13-16

13 «Vós sois o sal da terra. Porém, se o sal perder a sua força, com que será ele salgado? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e ser calcado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não pode esconder-se uma cidade situada sobre um monte; 15 nem se acende uma candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas no candelabro, a fim de que dê luz a todos os que estão em casa. 16 Assim brilhe a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.

Meditação: por AMA

Salgado pelas contradições dentro de mim próprio. Digo-me pronto a aceitar a Vontade de Deus em tudo, mas, na verdade, ao dizer isto, não estou - secretamente - à espera que Ela esteja de acordo com a minha própria vontade?

Acho isto natural, sou humano e pouca coisa.

Tenho, então que pedir outras coisas?

Não!

Tenho de continuar, sem desfalecimento, a pedir, como sei, aquilo que julgo precisar. O Senhor concederá como e quando entender o que for melhor.

Esta atitude é o sal que preciso na minha vida; este sal é o que me convém para, temperado pelas dificuldades, possa falar de confiança e esperança aos outros, sobretudo àqueles que não têm a graça que me foi concedida de acreditar firmemente que Deus sabe mais e nunca Se deixa vencer em generosidade.

Ámen.

(ama, meditação sobre Mt 5, 13-16, 2010.06.08)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.