06/01/2011

Mais alto 7


Faz hoje um ano que o Senhor chamou a Si o Dr. Óscar Candeias.

Conhecia-o desde 1976 quando um acidente de viação gravíssimo, nos atirou, a Fernandinha e a mim para a, então, Casa de Saúde da Trindade.
Lembro-me bem como acompanhou a evolução das nossas maleitas quer naquele local quer depois em nossa casa onde se deslocou várias vezes.
Nunca mais nos esquecemos da sua simpatia e, sobretudo, do seu sorriso calmo e tranquilo que inspirava bom humor, confiança, serenidade.

Passados dez anos voltámos a encontrar-nos em local bem diferente mas onde também se tratavam muitas doenças, neste caso, da alma, o Centro do OPUS DEI, em Santa Isabel.

O sorriso lá estava como sempre esteve enquanto o Senhor lhe conservou a vida.

Assim o recordo e, assim, recorro a ele, pedindo-lhe que, com o seu sorriso contagiante, cative a atenção do Senhor para as minhas necessidades.

ama, 2011.01.06

1 comentário:

  1. Anónimo16:53

    De facto uma pessoa impressionante. Um Santo. Tive o previlégio de conhecer o Dr. Candeias e de admirar a sua alegria e bom humor, a sua fidelidade ao espirito do Opus Dei. Tenho por ele uma enorme estima e tenho-o como exemplo e modelo. Também lhe recorro nos meus estudos.

    J.A

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.