03/12/2010

O Preço!

Um dia Jesus Cristo estava conversando com Satanás e perguntou-lhe o que estava fazendo com as pessoas aqui na terra e o Diabo respondeu:
Estou a divertir-me muito com elas, ensino-as a fazer bombas e a matar, a usar armas, a odiarem-se umas às outras, a casar-se e a divorciar-se, ensino-as a abusar das criaturas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e a fazer tudo o que não devem.
Realmente estou a divertir-me muito.

Jesus perguntou: E depois que vais fazer?

A resposta do Diabo feriu os ouvidos de Jesus Cristo:

Vou matá-los e acabar com eles!

Jesus perguntou: Quanto queres por eles?

Troçando o Diabo respondeu:
Ah! Tu não vais querer essas pessoas… Elas são más, traiçoeiras, mentirosas, falsas e egoístas e avarentas. Não irão amar-te verdadeiramente, vão cuspir no Teu rosto, vão desprezar-te e não terão consideração pelo que Tu faças por elas.

Jesus Cristo com a voz cheia de certeza, perguntou:

Quanto queres por elas, Satanás?

O Diabo enfurecido, com chispas de ódio nos seus olhos respondeu:

Quero todas as Tuas lágrimas e todo o Teu sangue.

Jesus bravamente, com a Sua voz esplendorosa, respondeu:
Acordo fechado!

E Jesus pagou o preço da nossa liberdade.

Como podemos esquecer-nos de Jesus?
Acreditamos em tudo quanto o mundo em que vivemos nos ensina, mas questionamos sempre as coisas que vêm de Deus.
Porquê?
Todos querem estar, um dia, com Deus mas não querem conhecê-lo nem amá-lo.

Muitos dizem: Eu creio em Deus (Satanás também, certamente), mas não fazem nada por Ele.

(Fluvium 2007, trad. AMA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.