07/12/2010

Bom Dia! 69



Muitos de nós temos a graça de ter alguém – filho, irmão, parente próximo – nestas condições de Santos autênticos e verdadeiros e, também é verdade, que são numerosos os que nem sequer se lembram disso e da extraordinária possibilidade de terem como intercessores junto de Deus essas criaturas de alvíssima pureza nunca manchada por qualquer incidência de uma vida que não viveram.

A vida interior de cada um depende muito desta consciência da santidade como o estádio sublime de convivência com o Criador, e a tomada de consciência deste facto leva muito rapidamente a alma a empenhar-se em merecer igual destino.
E o que é a melhoria pessoal senão o esforço por alcançá-lo?
Mas nada se faz nem com pressa e muito menos atabalhoadamente. É um processo longo, como já se disse, de uma vida inteira, com avanços e recuos e com inevitáveis momentos de desânimo ao verificarmos que tarda alcançar a meta que nos propusemos.
É aqui particularmente nestes momentos de confronto com as nossas debilidades que os Santos podem prestar-nos um auxílio de extraordinário alcance pelo que, recorrermos a eles com frequência é sábia medida e atitude vantajosa.
69


Para ver desde o início, clicar aqui: https://sites.google.com/site/sobreavidahumana/vida-humana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.