10/12/2010

Bom Dia! 72


Interessa vender cada vez mais e, para o conseguir, qualquer técnica comercial serve.

Se o que se põe em destaque, na capa de uma revista, por exemplo, coincide ou não com o que vem desenvolvido no interior é um mero detalhe sem importância. Trata-se de uma flagrante falta de respeito pelos compradores em particular e o público em geral.

As pessoas, qualquer pessoa, têm um sagrado direito ao seu bom-nome e à preservação da sua intimidade.

O nome que têm é muito provavelmente usado por outras pessoas, parentes, filhos, pais, netos que não devem ser arrastados para o domínio público porque uma qualquer publicação resolveu expor publicamente uma faceta da intimidade de alguém com o mesmo nome. Haveria de ter-se respeito por esta gente, por vezes de menor idade inocentes e alheios à notícia.

Não é o que frequentemente sucede, infelizmente, e a sociedade em geral confronta-se com uma plêiade de comentadores, analistas e críticos que a deixam muitas vezes sem saber o que pensar sobre o que ouvem ou lêm.

Não se trata aqui de “por no mesmo saco” os profissionais da informação, os jornalistas concretamente, mas sim de referir que a ética da profissão deve ter como ponto de referência o respeito pelos outros.

72


Para ver desde o início, clicar aqui: https://sites.google.com/site/sobreavidahumana/vida-humana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.