Páginas

26/09/2019

Evangelho e comentário


TEMPO COMUM



Evangelho: Lc 9, 7-9

Naquele tempo, o tetrarca Herodes ouviu dizer tudo o que Jesus fazia e andava perplexo, porque alguns diziam: «É João Baptista que ressuscitou dos mortos». Outros diziam: «E Elias que reapareceu». E outros diziam ainda: «É um dos antigos profetas que ressuscitou». Mas Herodes disse: «A João mandei-o eu decapitar. Mas quem é este homem, de quem oiço dizer tais coisas?». E procurava ver Jesus.

Comentário:

Na actual sociedade não parece ser muito credível que alguém diga nunca ter ouvido falar de Jesus. De uma forma ou outra a Sua Pessoa ou a Sua Doutrina terão chegado aos ouvidos de todos.

Só que, ouvir não quer dizer guardar nem reter na memória e também não é seguro que possa despertar a curiosidade.
Por isso mesmo, quem se dedica ao apostolado – que devem ser todos os cristãos – deve fazer o possível para informar, esclarecer o mais amplamente que possa e saiba quem não tem esse conhecimento.
O importante é despertar em todos os homens com quem nos cruzamos nos caminhos da vida, um desejo, uma vontade forte de ver, conhecer a Pessoa de Cristo.

Com tal estamos a fazer o que o Senhor nos mandou no Mandamento do Amor porque a maior prova de amor que podemos dar a alguém é levá-la a Cristo.

(AMA, comentário sobre Lc 9, 7-9, 27.06.2019)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.