Páginas

08/06/2016

Dar de comer a quem tem fome


Dono de restaurante no Canadá distribui refeições grátis para quem não pode pagar

Parkash

Este simpático senhor da foto chama-se Parkash Chhibber e é dono do res­taurante Indian Fusion em Edmonton, no Canadá. Parkash é um imigrante que veio de Nova Delhi, na Índia.

Hoje, com uma vida mais confortável e em melhores condições, faz ques­tão de usar o seu restaurante para ajudar quem mais precisa. Inaugurado em 2009, o local também oferece refeições para os que não podem pagar há mais de seis meses. Ele pendurou uma placa que diz:

“Queridos amigos, se vocês estiverem com fome e sem dinheiro para pagar, apenas toque a campainha e entre para se alimentar/ tomar um café a qual­quer hora”.

A imagem da fachada foi postada no Imgur e já foi visualizada mais de 2 milhões de vezes. Em média, o restaurante ajuda de 3 a 5 pessoas por dia, mas às vezes chegam 10 pessoas, ou mais.

“Eu não sei dizer quantos já servimos, mas eu sinto que deveria ajudar ainda mais pessoas”, disse ao The Huffington Post.

Chhibber aprendeu o valor da generosidade depois de ser ajudado quando sofreu um acidente muito sério. Em 1992, ele foi atropelado por um carro enquanto esperava o transporte público. Sofreu 9 fraturas e perdeu o seu emprego. Nessa época, ele e sua esposa dependiam da bondade dos amigos para poder comer.

‘Eu já passei muita fome no passado. Eu sei a dor de não ter nada para comer’, relembra.

Agora, com o seu negócio, ele quer retribuir ao mundo todo o bem que rece­beu quando mais precisou.

Fonte: Sissy  INQUIETARIA  6 DE JUNHO DE 2016
(Revisão da versão portuguesa por ama)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.