Páginas

02/03/2012

Olha-me com os Seus Olhos! 3

Sou consciente da minha pequenez e da minha fragilidade. Também, leitor, da tua pequenez e da tua fragilidade. Essa descoberta mudou o meu olhar. Não esqueço de pedir ao Pai que me permita ver através dos Seus olhos, sobretudo quando alguém me produz uma especial antipatia. Não falha. Consigo sempre ver mais além e, ainda que me custe, termino por olhar essa pessoa de forma mais amorosa. Quando não o consigo, sei que o problema é meu e não do outro. Então, observo-me, analiso-me, até encontrar a causa que me impede olhar com olhos limpos. O importante é a atitude.

Querido leitor, olhemos os outros com esse olhar divino, peçamos a Jesus que nos permita olhar, como Ele, para essa pessoa que tanta rejeição ou antipatia nos produz. Pratiquemos pois esse olhar. Ele nos ajudará. Fá-lo sempre.

guillermo urbizu, [1], trad ama


[1] O escritor e poeta Guillermo Urbizu, é um leigo comprometido, estudou Letras na Universidad de Zaragoza e é membro supranumerário da prelatura do Opus Dei. Trabalha no Colegio Mayor Universitario Miraflores de Zaragoza. Entre as suas obras literárias destacam-se: «Almateria», «Ser algo más» e «Entre dos infinitos», assim como «Vía crucis para niños (e non tan niños)».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.