Páginas

29/02/2012

Olha-me com os Seus Olhos! 1

Há algum tempo que me prolongo ver os outros com os olhos do Senhor. Ao princípio, custava-me um pouco, reconheço-o, mas, como tudo, é questão de amor e de empenho. O melhor é pedir a Jesus que nos esvazie de nós mesmos e nos encha dele que faça dos nossos olhos os seus, e que nos ensine a olhar como Ele o faz.

Porque o olhar do Senhor é espectacular, fascinante. Eu sei como me olha, conheço bem a carícia para alma que esse olhar supõe E, ainda que tenha demorado tempo em acreditar nisso, sei que se fixa muitíssimo mais nas minhas qualidades que nos meus defeitos, no bom e no mau. De facto, sinto amiúde que os ditos defeitos lhe produzem una enorme ternura, e que não é raro que se ria com misericórdia dos meus erros. Olha-me com imenso carinho, como qualquer bom pai o faz com os seus filhos, como um irmão mais velho pendente do mais novo da família, como esse Amigo fiel, sempre amoroso, compreensivo e leal. Sim, eu noto as carícias do seu Olhar, e sei que se não fosse assim considerar-me-ia por um ser humano inútil e sem valor. (Quando esqueço como me olha, é assim como me sinto).

guillermo urbizu, [1], trad ama


[1] O escritor e poeta Guillermo Urbizu, é um leigo comprometido, estudou Letras na Universidad de Zaragoza e é membro supranumerário da prelatura do Opus Dei. Trabalha no Colegio Mayor Universitario Miraflores de Zaragoza. Entre as suas obras literárias destacam-se: «Almateria», «Ser algo más» e «Entre dos infinitos», assim como «Vía crucis para niños (e não tan niños)».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.