Páginas

29/02/2012

Evangelho do dia e comentário


Quaresma -  I Semana

Evangelho: Lc 11, 29-32

29 Concorrendo as multidões, começou a dizer: «Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal, mas não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. 30 Porque, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do Homem será um sinal para esta geração. 31 A rainha do meio-dia levantar-se-á no dia do juízo contra os homens desta geração, e condená-los-á, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e aqui está Quem é mais do que Salomão. 32 Os ninivitas levantar-se-ão no dia do juízo contra esta geração, e condená-la-ão, porque fizeram penitência com a pregação de Jonas; e aqui está Quem é mais do que Jonas!

Comentário:

A Fé não está à disposição do homem sem mais. É uma graça de Deus e, como tal, só Ele a pode dar e, na verdade, anseia por dá-la.

É o que faz no Baptismo, sem mérito algum da nossa parte mas pelo mérito do próprio Sacramento e, mais tarde, aqui sim, dependente do querer humano, por mérito do Sacramento da Confissão.

A Fé, como qualquer bem, necessita alimento senão definha e morre.
A Fé nutre-se da oração e, mais, aumenta e fortalece-se com os pedidos que devemos fazer com frequência:

Senhor, aumenta a minha fé que eu, por mim, não sei nada de nada. Como eu desejo uma fé forte, inteira, maciça como uma rocha, onde se desfaçam todas as dúvidas e questões. Uma fé que arda em fogo vivo que se comunique aos que me rodeiam. Uma fé assim, como a de Tua Mãe, Maria Santíssima, de São José meu Pai e Senhor e de São Josemaria.

(ama, comentário sobre Lc 11, 29-32, 2011.10.10)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.