Páginas

12/10/2011

Deus tem sede de nós? 3

Duc in altum
Em resumo é de ver e ter presente que Deus e só Deus como criador absoluto de tudo, é a única fonte de amor, de donde emana todo o amor existente. Nós ao que chamamos “amar a Deus”, é desejar o amor de Deus, nós só desejamos. È bem verdade que este desejo de amar a Deus quando o temos imediatamente está satisfeito, porque Deus tem sede, de que nós tenhamos sede do seu amor.

Deus tem o desejo de que todos aceitemos o Seu amor, para nossa salvação, porque não nos esquecemos que nos encontramos aqui em baixo para superar uma prova, precisamente uma prova, na qual demonstremos com o nosso desejo de amar a Deus, que estamos desejosos de ser eternamente felizes na Sua glorificação. E esta terrível sede, do nosso desejo de amor, é um tormento para Deus, porque para Ele é uma tragédia, ter um imenso e ilimitado amor a nós e não encontrar, suficiente número de pessoas das por Ele criadas, que tenham por sua vez, vivos desejos de receber o Seu amor.

Esta foi a descoberta de uma alma, totalmente enamorada e entregue ao amor de Deus, estou a referir-me à carmelita descalça, Santa Teresa de Lisieux, que na sua loucura do desejo de receber amor de Deus, criou o voto de “vítima do amor de Deus”, que é um voto de aceitação de todo o amor que o Senhor queira derramar sobre uma alma.

juan del carmelo, trad ama


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.