Páginas

09/06/2011

"Resposta" de São Josemaria

Observando
É conhecida a inimizade de Esquerra Republicana de Catalunya (ERC) para com a Obra, manifestada logo que acabadas as eleições municipais no protesto do seu secretário geral, Joan Riado, porque em sua opinião a Generalitat de Artur Mas "aumentou as subvenções a escolas do Opus Dei".
A instituição fundada por José Maria Escrivá de Balaguer em 1928 foi nos últimos anos objecto dos ataques de todos os nomes próprios da formação independentista, que faz gala de um laicismo fortemente anti-religioso.


Mas o prato da “vingança” serve-se frio, e São Josemaria pode saboreá-lo depois do 22 de Maio.

Em Gerona, a ERC ficou apenas a um único voto de completar os 5% de sufrágios necessários para entrar no Ayuntamiento. A Junta Electoral Central rejeitou o recurso da ERC, que pedia considerar válido um voto inicialmente considerado nulo porque o cidadão em questão tinha introduzido, junto a o voto, uma estampa de São Josemaria.
A Junta contudo admitiu dois sufrágios à ERC nos quais, além do voto, o votante tinha metido propaganda do mesmo partido, por entender que era um reforço da intenção de voto. No caso da estampa, todavia, segundo a resolução, "a introdução de um elemento com estas características é completamente alheio ao processo eleitoral", pelo que procede a sua nulidade.
O lugar que com os seus 1604 votos ERC disputava será atribuído finalmente a outra formação nacionalista de esquerdas, a Candidatura de Unitat Popular (CUP), que obteve três eleitos.


ReligionenLibertad, 2011.06.07, trad ama

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.